Quem sou eu

Minha foto
América do Sul
"Num tempo aceitável te ouvi e num dia de salvação te ajudei" 2ª Cor.6:2 - Sou apenas uma pequena particula de pó, alguém que pela misericórdia de Deus tem permanecido vivendo e aprendendo ,a cada dia, lutando para de Deus alcançar misericórdia e humildade, para que em nenhum momento eu venha a pecar contra o doador da vida! E com isso não exponha novamente ao Senhor Jesus Cristo ao opróbrio público, que Deus me ajude!

A fé que sigo, e as coisas em que pondero!

"Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." 1ª Timóteo 4:15-16


Foram anos de busca, anos tentando ter visão clara das declarações afáveis vindas da boca de Deus, contidas na Bíblia. Até que pranteando e implorando em oração a Deus, minhas orações foram ouvidas e orientações cabais me foram concedidas através das pregações do amado irmão Eli Soriano, homem humilde e extremamente bondoso, o pregador mais sensato na atualidade. A fé que defendo são baseadas exclusivamente nas palavra de Deus, com orientação do Espírito Santo de Deus. Por isso realmente parei no caminho, "Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas". Jeremias 6:16. Por mais de uma década fui membro da religião das testemunhas de jeová, e por todo esse período, convivi com pessoas boas e más, até aí tudo bem, sei que entre elesexistem pessoas zelozas porem sem conhecimento exato de Deus e de Seu filho, não estou aqui para julgá-los, pois como sabemos Deus julga os de fora, (Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade. ) 1ª Timóteo 2:3,4.
No entanto ao consultar com precisão doutrinas e fundamentos daquela religião pude ver a grande discrepância com a verdadeira doutrina da palavra de Deus, hoje, graças a Deus renovado e forte com a ajuda e a misericórdia de Deus permanecerei nesse caminho até a eternidade!
Amém


Observação:
Esse blog tem caráter exclusivamente pessoal, não foi feito para responder a perguntas feitas a respeito de doutrinas Bíblicas. A única orientação pessoal que dou é:
Se você tem dúvidas sobre fé e religião que nunca foram esclarecidas, pergunte ao Irmão Eli Soriano. " A Bíblia responderá". acessando:www.ocaminhoantigo.tv e especialmente em português agora: www.ocaminhoantigo.com.




Seminarista

Seminarista
Curitiba

Apenas Um ponto a mais sobre celibato e pedofilía.

"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam".

Romanos 1:28-32

'ROMANOS'

Orgulho X humildade

"O temor do Senhor {é} a instrução da sabedoria, e diante da honra {vai} a humildade". Provérbios 15:33

"Derrama os furores da tua ira, e atenta para todo o soberbo, e abate-o." Jó 40:11


Mesmo na condição de homem imperfeito, se existe uma coisa que realmente me irrita nesses tempos na minha vida é ver homens, que ao invés de demonstrarem humildade perante as obras de Deus agem em sentido contrário. Senti a necessidade de escrever um pouco sobre essas duas características que podem ser adotadas por um ser humano diante das reservas de se ter lavre arbítrio. É coisa muito natural, julgo eu, que ao se encontrar uma coisa excelente, se deseje levar tal coisa a pessoas que amamos e com freqüência se ver isso no dia-a-dia das pessoas e por gerações isso tem acontecido.

Quando pela misericórdia de Deus, fui acolhido na igreja de Deus, e passei a observar uma gama de informações em um nível muito superior ao conhecimento recebido em outros crédos aos quais analisei antes, me veio a mente imediatamente a imagem de um parente que mais parecido comigo não havia na face da terra, daí procurei a melhor forma possível para apresentá-lo as alegrias que me foram mostradas nos últimos meses da minha vida, e foi justamente aí que percebi que aquele mais parecia comigo tinha um diferencial extremamente significante, e pude entender o sentidos das palavras dos textos acima citados de Provérbios e de Jó.


Voltando aos momentos antes de puder ver como Deus têm trazido as informações por intermédio do pregador mais sensato de nossos tempos, recordei como pela misericórdia de Deus, me humilhei perante a Ele em oração e somente depois disso Ele, usando de extrema bondade misericodiosa, me fez começar a entender o que eu havia ouvido concernente a natureza de Jesus Cristo. Natureza essa que as testemunhas de jeová ignoram totalmente.


Aí começavam minhas dores quando tentei de forma cautelosa levar essas "boas novas" a respeito do Cristo , Senhor meu, a esse meu parente, o orgulho e a soberba se mostraram em tal magnitude que eu o conhecendo a tantos anos, fiquei muito assustado, e depois de muito arrazoar com ele a respeito dessas coisas, notei que quanto mais ele falava mais errava, e isso não cessou, até o dia de hoje. Mais falava, mais errava, pois na verdade contradizendo à palavra de Deus ia sempre adiante julgando o assunto sem primeiro ouvi-lo, existe uma grande diferença entre sabedoria e conhecimento, certamente esse meu parente detém uma boa bagagem de conhecimento que acabou o enchendo de orgulho e de soberba, porém sabedoria é uma qualidade que ele não conhece. Que Deus o abra os olhos, para que possa provar a boa e aceitável vontade de Deus!

No entanto, que nenhum de nós jamais se esqueça que: "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão". Daniel 12:10. É iníquo ser orgulhoso, e realmente o orgulho precede à queda!


"Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte"

1ª Pedro 5:6.

Clayton Ximenes.



Calendário

A Bíblia Online


Pregador Sensato e "humilde"!

Pregador Sensato e "humilde"!
Acessível